Em destaque

09 de março, 2016

Mais 12 cidades do Paraná entram em epidemia de dengue


Com boletim de ontem, chegou a 30 o número de cidades epidêmicas. Já foram confirmados mais de 10 mil casos da doença, com 15 mortes. Duas em Foz do Iguaçu

dengue
Desde o início do ano Foz já foi declarada com epidemia

Do G1 PR

Chegou a 30 o número de cidade em situação de epidemia de dengue no Paraná, de acordo com boletim divulgado nesta terça-feira (8) pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). Em uma semana, 12 novos municípios foram classificados como epidêmicos, e quase dois mil novos casos da doença foram confirmados.
Com as novas confirmações, chegou a 10.663 o número de casos de dengue no estado desde agosto de 2015, a partir de quando é contabilizado o período epidemiológico. Dos 399 municípios do estado, 258 já tiveram confirmações de casos de dengue. Destes, 191 tiveram casos autóctones, ou seja, adquiridos na própria cidade.
Entraram na lista de cidades com epidemia: Planalto, São Miguel do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Cafelândia, Capitão Leônidas Marques, Tuneiras do Oeste, Colorado, Sarandi, Centenário do Sul, Ibiporã e Leópolis. Foram confirmadas ainda duas novas mortes, uma em Antonina e uma em Paranaguá, o que leva o número de óbitos a 15, segundo a secretaria.
Cidades já na lista de epidemia
Antonina, Curitiba, Foz do Iguaçu, Mamborê, Mandaguari, Medianeira, Paranaguá, Paraná, Pitanga, Rancho Alegre, Santa Terezinha de Itaipu, Santo Antônio do Paraíso, Serranópolis, Serranópolis do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Tuneiras do Oeste

Não há comentários aprovados neste post!

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag