12 de janeiro, 2013

A Religião como Caminho à Felicidade Humana


“A fé religiosa existe para garantir o atendimento à felicidade do ser humano. A humanidade sem religião sofre com uma situação desagradável . Em todos os tempos foi assim e agora também o é.” As palavras são do líder supremo da Revolução Islâmica, Ayatollah Sayed Ali Khamenei, durante uma reunião que teve com autoridades, personalidades científicas e políticas.

“Imagine uma pessoa que anda por um caminho e se distrai, desviando-se alguns graus de seu caminho. O ser humano não percebe de início, cinco graus não são suficientes para que ele se torne consciente do seu desvio. Mais adiante, caminhando na mesma direção, o desvio inicial de cinco graus torna-se uma separação grande do caminho certo, e esse desvio continua a crescer. Quando percebe, diz: Ah, quanto eu me desviei!”.

“A religião nos ensina o cuidado, controle e consciência: ‘Homem, esteja ciente do que está fazendo!’. As orações que nos foram prescritas são as maiores graças de Deus. Não fossem elas, estaríamos imersos em grande negligência e descuido. Estas orações nos despertam. Então, devemos fazer a oração correta e tomar os devidos cuidados no caminho da piedade e da verdade. Fazer as orações com atenção nos ajuda a ter consciência de nós mesmos”.

“Quando a política é tratada de maneira incorreta, quando a cultura está imersa no conceito de libertinagem sexual, percebemos que estas tendências acabarão por permitir até mesmo relações sociais não saudáveis com aparência de normais. Mas o movimento que se inicia com o pequeno desvio desatento, pode se tornar desenfreado no futuro. O movimento de liberação excessiva, sem limites, tem levado a isso. Hoje, a crise social existente é o resultado de ambos fatores: um mundo sem religião e a destruição da família, pois o afastamento entre os seres humanos leva a inúmeras dificuldades na vida. O homem deve retornar à religião. Isso acontecerá e neste sentido, o Islã é uma lanterna resplandecente. É a pérola no mundo da assistência espiritual e das religiões. O caminho à felicidade humana”.

Fonte: www.leader.ir
Tradução livre: SBI

Fádia El Sayed

/


Linda a relação da segunda foto com o terceiro parágrafo. Imagem e texto conversam entre si!

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag

Geral - notícias