12 de outubro, 2014

Atos preferíveis do Yaum Al Ghadir ( 18 del Dhul Hijjah).


O dia decimo oitavo do mês de Dhul Hijjah é  o dia de Festividade de Ghadir Khom, a maior festividade de Allah  ( AID ALLAH AL AKBAR),  a festividade da familia de Mohamad que a paz e bençãos estejam com ele e sua familia.
 Seu nome no céu é “o dia da aliança prometida” (al-al-maw’ûd’Ahd) e seu nome na Terra “o dia do concerto tomado” (mizâq al-al-ma’jûdh) e “o dia da congregação testemunhada” (al-yam ‘al mashhud).

 ghadir

Atos  preferiveis deste dia:

1. O jejum, que expia pecados 60 anos. E sobe aos ceus equivalente ao jejum da idade do mundo e é cem Hajj (peregrinação maior) y’umrah (peregrinação menor).
2. Ghusl ou banho ritual.
3. Ler a visita ( ziayara) Amir al-Mu’mineen Ali (as). É conveniente que a pessoa, onde quer que esteja tentando alcançar seu puro túmulo. Há três  saudações (ziârah) especiais para Ameer al-Mu’mineen Ali (as) neste dia, um dos quais é conhecido como Aminullah ziârah (os fiéis de Deus), que podem ser lidos tanto perto de seu túmulo, e na distância. É o Ziarat mutlaqah chama (saudações gerais visita), e encontra-se no capítulo sobre ziârah (Livro Mafatih Al-Yinan).


4. Invocar a Allah com as frases que Ibn Seîied Tawus transmitidos a partir do Mensageiro de Deus (SAAS), em seu livro Al-Iqbal.


5 Execute dois ciclos de oração, e fazer elsuÿûd (prostração) e agradecer Al·lah cem vezes . Então, novamente realizada outra prostração e repetir cem vezes a-hamdulillah (louvado seja Deus). Então diga cem vezes li · Shukran Allah (Graças a Deus). As narrativas constam que quem faz isso,  receberá a recompensa daquele que no dia de Ghadir estava presente com o Mensageiro de Allah (saw) e ele deu o bai’ah (ou fidelidade) por Wilaya.

É melhor fazer esta oração delzawâl perto (sendo o sol no zênite ao meio-dia), uma vez que foi neste momento que o Mensageiro de Allah (saw) em Ghadir Khumm nomeado Ameer al-Mu’mineen Ali (as) imamato e Califado para as pessoas.

No primeiro ciclo de oração após a Surata Al-Fatiha ler a Surata Al-Qadr (97) no segundo ciclo e ler a Surata Al-Ikhlas (112).


6 Execute ghusl ou banho ritual e dois ciclos antes rak’ato delzawâl meia hora de oração, e em cada Rak’at ler a Surata Al-Fatiha uma vez, Surata At-Tawhid dez vezes, o versículo do trono (versículo 255 da Sura No. 2) dez vezes e Surata Al-Qadr dez vezes, o que equivale a cem mil maior peregrinação (Hajj) e centenas de milhares de pequenas peregrinações (umrah) e faz com que Deus, o Clemente, cobrir o necessidades de sua vida mundana e no outro com facilidade e conforto.


7 Leia Nudbah recurso.


8 Sempre que este dia se depara com um elogio dizendo crente

الحمد لله الذي جعلنا من المتمسكين بولاية أمير المؤمنين والائمة عليهم السلام

al-hamdu lillah-minal il·ladhî ÿa’alana mutamassikîna wilâiati bi Ameer al-Mu’mineen wal a’immah ‘salam alaihimus

Louvado seja Deus que nos ordenou daqueles que se apegam à Wilaya de Amir al-Mu’mineen e os imãs, a paz esteja com eles.

E também diz:

الحمد لله الذي أكرمنا بهذا اليوم وجعلنا من الموفين, بعهده إلينا وميثاقه الذي واثقنا به من ولاية ولاة أمره والقوام بقسطه, ولم يجعلنا من الجاحدين والمكذبين بيوم الدين

al-hamdu Lillah bi-il·ladhi akramanâ hadhal IAWM wa minal ÿa’alana mûfîna bi ‘ahdihi Ilaina wa Bihi min mîzâqihil ladhi wâzaqanâ wilâiati wulâti amrih wal quwâmi qistihi wa lam bi wal minal iaÿ’alanâ ÿâhidîn mukadhdhibîna IAWM bi-id dîn

Louvado seja Deus que nos honrou com este dia e disposto entre o cumprimento de Sua aliança com a gente e com a parceria que nos foi confiado, em termos de Wilaya poderes para assumir o controle de seu negócio que exercem Sua justiça; e não nos prepara para os que negam e negam o Dia da religião.


9 Diga cem vezes:

الحمد لله الذي جعل كمال دينه وتمام نعمته بولاية أمير المؤمنين على بن أبي طالب عليه السلام

al-hamdulil·lâhil ladhi Kamala ÿa’ala dînihi wa bi tamama ni’matihi wilâiati Ameer al-Mu’mineen ‘Ali ibn Abi Talib,’ alaihis salam

Louvado seja Deus que ordenou a perfeição de Sua religião e aperfeiçoando suas graças através Wilaya de Amir al-Mu’mineen ‘Ali ibn Abi Talib, a paz esteja com ele.

E ele sabe que, neste dia abençoado narrou grande virtude em fazer o seguinte: vestir roupas, abetos, perfume, ser feliz e alegre, alegrar o xiita Amir al-Mu’minin (as), perdoar, satisfazer as suas necessidades, fortalecer os laços familiares, seja generoso com a família que depende de você, alimentar os crentes, dar café da manhã para os fasters, apertar a mão dos crentes, visitá-los, sorrir para eles, a enviar presentes , obrigado aAl·lah por Sua grande graça é a graça de Wilaya, dizer muitas bênçãos a Muhammad ea família de Muhammad, com eles é a benção ea paz, e muitos atos de obediência e adoração. Um único dirham que a pessoa dar neste dia seu irmão é equivalente a cem mil dirhams em outro dia. E alimentando um crente neste dia, é para alimentar todos os profetas e os verdadeiros servos (siddiqin).

A apresentação de Amir al-Mu’mineen (as) no dia de Ghadir, disse:

“Quem dá o pequeno-almoço um crente, à noite, na hora de quebrar o jejum, é como se ele tivesse dado dez fi’âm pequeno-almoço (multidões). Uma pessoa disse: “Oh Ameer al-Mu’mineen! O esfi’âm? “. Ele disse: “Cem mil profetas, verdadeiros e mártires.” Então, qual será a virtude daqueles que cuidar de um certo número de homens e mulheres crentes? Sou seu fiador, ante Deus, o Altíssimo, para obter a proteção da descrença e da pobreza … “.

Em suma, as virtudes deste dia muitos mais nobre dos q
Em suma, as virtudes deste dia muitos mais nobre dos quais pode ser mencionado. É o dia em que as ações da Shi’ah de Ali foram aceitas. No dia em que se livrar de seus problemas. É o dia em que Moisés triunfou sobre bruxas. É o dia em que Deus ordenou que o fogo de ser cool e bem-estar para Abraão (as). É o dia em que Moisés (as) como seu sucessor nomeado testamenteiro ou Joshua (Iusha ‘Ibn Nun, sobre ele esteja a paz). O dia em que Jesus nomeado para a sucessão de Pedro (As-Safa Sham’un). É o dia em que Salomão (as) fez o seu povo testemunhar disposição Asif Ibn Barjiâ como seu vigário. É o dia em que o Mensageiro de Allah (saw) levou seus companheiros a fraternização, e por isso é conveniente que neste dia o crente para crente irmão; e como narrado pelo nosso Shaykh, o autor do Al-Mustadrak Wasâ’il citando este livro Dar Al-Firdaws, que é feito pela pessoa que coloque a mão direita sobre o lado direito de seu irmão acreditando e dizendo:

وآخيتك فى الله, وصافيتك في الله, وصافحتك في الله, وعاهدت الله وملائكته وكتبه ورسله وانبيآءه والائمة المعصومين عليهم السلام على أني إن كنت من أهل الجنة والشفاعة وأذن لي بان ادخل الجنة لا ادخلها إلا وأنت معي

âjaituka fillah wa, wa sâfaituka fillah, wasâfahtuka fillah. wa ‘âhadtul·laha malâ’ikatahu wa wa wa wa kutubahu rusulahu wal anbiâ’ahu a’immatal Ma’sumin,’ alaihimus salam ‘ala Anni, em Kuntu min wash-shafâ’ati wa Ahlil Jannati udhina bi Li An ÿannata adjulal illa anta wa adjuluha ma’i.

Meu irmão você por Deus, eu escolhi você por Deus, estreitar sua mão por Deus, e celebrar o pacto com Deus, Seus Anjos, Livros Sua celestiais, Seus mensageiros, seus profetas, e Imames com eles são as bênçãos e paz, que se eu sou do povo de Paraíso e intercessão, e me permitiu entrar no Paraíso, que não deve se juntar a menos que você faça isso comigo.

Em seguida, seu irmão crente deve ler:

قبلت

qabiltu

“Aceito”.


Após isso, ele deve dizer:

أسقطت عنك جميع حقوق الاخوة ما خلا الشفاعة والدعآء والزيارة

asqattu ‘anka ÿamî’u ujuati Huqúq-il ma-sh shafâ’ata maço puxa du’â’a waz ziârah

“Eu libertá-lo de todas as obrigações, exceto a fraternidade intercessão, súplica e visitar.”
Al-Al-Faid Muhaqqiq também explicou como o pacto de fraternidade em seu livro Al-Adhkar Julâsat, semelhante ao anterior é feito. Então ele disse: A outra parte deve aceitar, para si ou seu representante, com uma expressão que indica a aceitação, em seguida, cada um deve renunciar a todos os outros direitos, exceto o apelo fraternidade para outra visita e o fato.

Não há comentários aprovados neste post!

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag

Geral - notícias