Em destaque

06 de junho, 2016

Câmara ouve amanhã Beckers e Becker, acusados na Pecúlio


ImageProxy

Empresário e ex-secretário serão escolados pela Polícia Federal. Os dois são acusados de terem recebido propína em obras realizadas em Foz

Amanhã, dia 7, as próximas oitivas da CPI  da Câmara de Foz,  serão ouvidos o empresário Nilton João Beckers e o ex-secretário de Admnistração e ex-diretor da Sanepar,  Rodrigo Becker. Conforme definido pela Comissão, as oitivas começam ás 9h e serão abertas à imprensa, somente no início para realização de imagens.

Hoje,  a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as denúncias deflagradas pela Operação Pecúlio, presidida pelo Vereador Dilto Vitorassi (PV) e composta pelos parlamentares: Edílio Dall´Agnol (PSC) – Relator e Nilton Bobato (PCdoB)  ouviram o ex-secretário de obras, Evori Roberto Patzlaff e do atual Diretor de Pavimentação, Rui Alberto Hauenstein, o qual deu depoimento como testemunha e não como investigado.

Após, os Vereadores Nilton Bobato (PCdoB) e Dilto Vitorassi (PV), Presidente da CPI, conferiram posicionamento após as oitivas. O Vereador Dilto Vitorassi (PV) destacou “O depoimento do Evori demonstrou que não se tinha controle na coisa pública e até uma incapacidade administrativa. O depoimento do Rui, Diretor de Pavimentação, demonstrou que a Prefeitura não tem a mínima capacidade de administração e parece que não faz questão de se organizar”.

Para o Vereador Nilton Bobato (PCdoB), o depoimento de Rui Hauenstein “demonstrou que a Prefeitura não tem controle das medições”. Sobre o depoimento do Ex-secretário de Obras, Evori Roberto Patzlaff, Bobato enfatizou que “faltaram vários esclarecimentos, ou ele não prestava atenção a algumas questões da Secretaria de Obras ou realmente a prefeitura não tinha controle sobre algumas medições”.

O advogado de Evori Patzlaff,   Kaio Veloso, afirmou que “o depoimento de Evori foi esclarecedor. As questões apresentadas pela Comissão foram esclarecidas por ele. A parte técnica da atuação dele na Secretaria de Obras ele deixou bem claro”.

Não há comentários aprovados neste post!

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag

Geral - notícias