SBI

27 de setembro, 2016

Candidatos a prefeito de Foz assinam propostas do Comtur


thumbnail_proposta_comtur_prefeitos2
Termo busca comprometimento do novo gestor com o turismo, principal atividade econômica do Município

O Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu) apresentou o Termo de Compromisso Eleitoral aos candidatos à Prefeitura Municipal para o mandato 2017/2020. O encontro aconteceu na sede da entidade, na sexta-feira (23), e contou com a participação de dos candidatos Chico Brasileiro, Sérgio Barros, Phelipe Mansur e Paulo Mac Donald Ghisi.
Coordenado pelo presidente do Comtur, Felipe Gonzalez, o ato teve uma breve apresentação do documento, elaborado pela entidade que congrega 32 instituições, representantes do poder público, iniciativa privada e terceiro setor de Foz do Iguaçu e tem como propósito implementar a Política Municipal de Turismo.
O termo possui as demandas prioritárias para o turismo de Foz, dentro de propostas contidas nos eixos da Reestruturação Administrativa, do Orçamento Planejamento e Gestão, da Governança, do Fomento e Estímulo, dos Estudos e Pesquisas, dos Projetos de Infraestrutura, da Educação para o Turismo e da Divulgação, Promoção e Marketing.
Os candidatos, através de um sorteio, tiveram 10 minutos para explanar sobre suas propostas para o turismo. O candidato Túlio Bandeira assumiu compromisso de assinar o termo nesta semana.
O candidato Sérgio Barros afirmou que Foz do Iguaçu possui uma forte atração para o turismo e se eleito a proposta é destinar os royalties de Itaipu para alavancar o setor, exatamente porque gera emprego e renda.
Já Paulo Mac Donald Ghisi falou sobre vários os tipos de turismo praticados em Foz do Iguaçu, entre eles o de compras, de eventos, esportivos e o de férias, incluindo os novos investimentos promovidos por resorts iguaçuenses, segurança para os visitantes e a construção de um grande ginásio na região do CTG Charrua para abrigar grandes shows.
O candidato Phelipe Mansur destacou no documento que assinou o afastamento das aduanas federais, a restruturação da Secretaria de Turismo e a concessão do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu.
E por último Chico Brasileiro disse sobre a necessidade da Secretaria de Turismo de estar apta para captar eventos em todo o Brasil e aumentar o número de atrativos turísticos e a conclusão da obra da Perimetral Leste o viaduto da Cosa e Silva.
Para Gonzalez, a abertura da agenda dos candidatos para o turismo é muito importante. “Quero agradecer o empenho das instituições, das pessoas, que fizeram o melhor de si para apresentar o turismo nessa etapa da campanha em função de um trabalho de estruturação onde a participação da Prefeitura é fundamental, até para a sobrevivência da Secretaria de Turismo”. (Grampo Comunicação)

Não há comentários aprovados neste post!

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag