Em destaque

13 de abril, 2016

Codefoz debate segurança pública hoje na fronteira


6
Segurança na fronteira será tema de encontro

Roni-Temp-12
Presidente do Codefoz, Roni Temp

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz) realiza a segunda reunião ordinária do ano, nesta quarta-feira (13), às 18h30, no auditório da Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu. Entre os principais assuntos na pauta estão apresentações das atividades da Câmara Técnica de Segurança Pública do órgão e do Sistema de Segurança do Projeto Beira Foz.
Além dos membros do Codefoz, participam da reunião os representantes das forças de segurança e autoridades consulares do Brasil, Paraguai e Argentina. O objetivo é reunir demandas das entidades da sociedade civil organizada, de representantes da comunidade, associações de bairro e outros segmentos sociais, por meio de um amplo debate sobre a segurança pública na região trinacional.
O presidente do Codefoz, Roni Temp, explica que o diagnóstico e o levantamento de propostas da comunidade contribuirão para a adoção de medidas de fortalecimento do sistema de segurança pública nas cidades de Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú. As ações conjuntas visam, ainda, ampliar a atuação integrada das instituições policiais e demais setores governamentais dos três países.
Roni Temp destaca a importância do diálogo entre os setores públicos e privados das Três Fronteiras. “A nossa região é integrada e por isso precisamos debater e apresentar soluções conjuntas, de melhorias para os três países”, enfatiza. Para ele, a participação da população qualifica e amplia as discussões. “Na reunião, a comunidade poderá apresentar propostas de melhorias para a segurança pública”, explica Roni Temp.
A segurança pública na região trinacional é assunto discutido de forma permanente pela Câmara Técnica do Codefoz, por meio de reuniões periódicas entre os representantes do setor. Os encontros debatem e aprovam ações táticas na zona primária, medidas de prevenção e inteligência, bem como, políticas públicas integradas a serem desenvolvidas nas cidades das Três Fronteiras.
Para saber
Reunião Ordinária do Plenário do Codefoz
Quando: quarta-feira (13), às 18h30
Onde: auditório da Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu

Não há comentários aprovados neste post!

Curta e Compartilhe