SBI

09 de abril, 2016

Desfile retoma pesquisa em dia de homenagem


DSCN4317
Desigmer de Moda, Najlaa Ali Moussa

DSCN4309
Mostra resgatou moda tradicional da mulher muçulmana

Durante as homenagens para a Senhora Fátima – Padroeira do Islã – na Sociedade Beneficente Islâmica (SBI), um desfile de moda chamou a atenção pela qualidade da mostra e pela inciativa da Designer de Moda, Najlaa Ali Moussa. Os tecidos estampados tranformados em belas vestes simbolizaram não apenas o modo de vestir, mas a retomada da pesquisa da autora do evento.
“Fiz deste desfile uma retomada do meu Projeto de Conclusão de Curso (TCC). Apostei nos estampados como forma de vestir a mulher árabe com cores além do marrom, preto e azul. Também estes estilos recriam a moda da origem de se vestir da mulher”, explicou a formada pelo curso de Moda da UDC, referindo-se as alças e caimento das peças. O empenho pela profissão foi revelado ainda durante a primeira formação na Escola Libanesa Brasileira e no curso superior
Nas estampas a delicadeza das flores e a combinação com o lenço como parte do vestuário feminino muçulmano. Durante o desfile não apenas a aprovação pela criação de Najlaa, mas por ver preservado em sua íntegra a tradição do vestir fora do país de origem dos mais de 15 mil imigrantes que hoje vivem na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.
Como prova de que tanto a formação como a manutenção da origem fazem a diferença, Najlaa investiu em uma loja e hoje cria e reinveste em tradição, beleza e economia em Foz do Iguaçu. “Sempre estou buscando novos tecidos, novos cortes mas sem mudar o jeito de vestir da muçulmana”.

Não há comentários aprovados neste post!

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag