SBI

13 de junho, 2014

Dia 15 do mês de Shaaban do calendário lunar é comemorado o nascimento do Imam al Mahdi (P).


A Sociedade Beneficente Islâmica de Foz do Iguaçu convida a todos os membros da comunidade a participar desta comemoração, dia 13/ 06 ás 19:30 na Husseiniye.

Mohammad ibn al Hassan (Al Mahdi)

( Allah apresse sua chegada).

 O nascimento do Imam al Mahdi no ano 255 d.H se manteve em segredo, como o nascimento de Moisés (P) e o de Jesus (P), suas mães não demonstravam sinais de gravidez por ordem Divina, Eles viriam para implantar a justiça e combater o governo opressor de suas épocas.

“Há chegado a verdade e se há dissipado a falsidade. Pois certamente a falsidade está por sua natureza, condenada a desaparecer. (17:81) Sagrado Alcorão

Seu honrável pai foi o décimo primeiro Imam,  Hassan Al-’Askari (P), e  sua mãe  Narjis que era conhecida como “Suzan”. Ela era neta do imperador de Bizâncio, que era descendente do apóstolo Pedro, o sucessor de Jesus (P).

Muitas pessoas de diferentes tradições de todo o mundo tem o conceito de surgimento de um Homem Poderoso como salvador da humanidade. Se diz que será o Líder Perfeito. Ele virá para estabelecer plenamente a Paz e a Justiça na Terra. Não haverá mais pobreza nem opressão. Sua chegada é profetizada nos livros antigos de muitas religiões. Nos livros judaicos este Salvador Esperado é o que se conhece como O Consagrado (“Messias”). No Evangelho Cristão, Jesus anuncia a vinda de um Ser reformador antes do seu retorno. Para os muçulmanos Ele é descendente do Sagrado Profeta Muhammad (a paz esteja com ele) o IMAM AL MAHDI (a.s.), o décimo segundo Imam da linhagem profética, a quem aguardamos sua manifestação.

“Havíamos escrito nos Salmos (de David), depois na Torá (de Moisés), que a terra a herdarão Meus servos justos”. (21:105) Sagrado Alcorão.

O Imam Mahdi (P) se encontra no estado de ocultação maior no presente. A ocultação menor durou em torno de 70 anos (872 d.C. a 939 d.C.). Tanto a ocultação do Imam Mahdi (P) quanto a elevação de Jesus (P) aos céus é uma prova Divina para concretar transcendentes propósitos que necessitam tempo, florescimento de intelecto e o saber humano na preparação espiritual, de forma que o mundo esteja capacitado para receber o cortejo desse Líder e Reformador mundial.

Disse Amir Al Mu’minin (P): “Nosso Al-Qa’im, Restaurador, (P) se ocultará durante muito tempo. Cuidado! Todo aquele que seja firme em sua religião e cujo coração no se endureça pela duração de seu ocultamento, se encontrará no dia da Ressurreição a minha mesma altura”. Logo agregou: “Quando surgir nosso Restaurador (P) não será responsável a fidelidade de ninguém a Ele. Por essa razão seu nascimento será secreto e Ele (P) permanecerá oculto”.

A missão para a qual o Imam Al-Mahdi está reservado vem a transformar o mundo radicalmente, será a porta para o retorno de Jesus (P). Ele trará consigo um ideal de justiça e liberdade, para combater a opressão, e irá unir os povos das Escrituras Sagradas formando uma única nação.

Ele é a prova de que Allah (Deus) está com os piedosos e pacientes.

Ele é a esperança de que um dia o Bem triunfará e a nação de Deus se erguerá e viverá o verdadeiro significado de seus princípios.

Hanadi Barakat.images (2) imam-mahdi

Não há comentários aprovados neste post!

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag