Escola Libano Brasileira

09 de maio, 2016

Dia do Muçulmano debate Comunidade, Vizinhança e Paz na Fronteira


Comemorações este ano tem como alvo comunidade, universitários e acadêmicos. Também haverá lançamento de livro em Português sobre Os Salmos Islâmicos13139132_1003837546367406_382173757943356244_n
Encontro será nesta terça-feira na Unila

livro
Livro é o primeiro em português para descendentes e brasileiros

Acontece nesta terça-feira, dia 10, ás 20h, na sala 109 “C”, no campus da Unila, encontro com acadêmicos e Universitários de Foz, sobre o Dia do Povo Muçulmano. O tema é: Comunidade, Vizinhança e Paz na Fronteira. A data foi aprovada por meio de projeto de lei e este é o terceiro ano com atividades.
“É o momento de levar até o jovem e a comunidade um pouco do que é o muçulmano. Sempre que fala-se sobre o Islã surgem dúvidas e por isso entendemos que este é o momento de ouvir e atender sobre o tema”, disse o guia religioso da Sociedade Beneficente Islâmica de Foz, xeque Mohamad Khalil.
“O Dia do Povo Muçulmano é para todos e de todas as religiões”, reforça a autora do projeto de Lei, vereadora Anice Gazzaoui. Estarão presente representantes religiosos de Foz e organizadores do evento.
Lançamento
Os presentes serão convidados também para o lançamento do livro em português, “Os Salmos Islâmicos”, a ser realizado no dia 11, quarta-feira, na sede da Sociedade Beneficente Islâmica de Foz.
O livro tem a revisão e a colaboração de Khalil e representa a primeira obra a ter como alvo não apenas descendentes de imigrantes árabes, mas de brasileiros interessados em conhecer mais sobre a religião muçulmana.

Não há comentários aprovados neste post!

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag

Escola - notícias