Em destaque

09 de maio, 2014

Dia do Povo Muçulmano será celebrado em 12 de maio – confira a programação


A 2º maior comunidade muçulmana do Brasil é homenageada com a criação do Dia Municipal do Povo Muçulmano, fruto da aprovação do Projeto de Lei nº 53/2013, da Vereadora Anice Gazzaoui (PT), que originou a Lei n°4.109/2013, sancionada nesta gestão.
A Lei vem reconhecer a participação ativa da Comunidade Islâmica na região e confraternizar as culturas que harmoniosamente vivem em Foz do Iguaçu.

“Em São Paulo comemora-se na mesma data, queremos unificar este dia. E, mais do que isso, no ano em que Foz do Iguaçu celebra 100 anos, o povo muçulmano terá seu dia para comemorar. É um reconhecimento a essas pessoas que contribuem para sociedade brasileira …”, enfatizou a proponente – Anice.

PROGRAMAÇÃO:

A comemoração em Foz inicia às 10h da manhã na Câmara Municipal de Vereadores nesta segunda-feira (12/05/2014) com a entrega das Moções de Aplauso nºs 13 e 14/2014, respectivamente, ao Centro Cultural Beneficente Islâmico (CCBI) e à Sociedade Beneficente Islâmica (SBI) – devido ao importante trabalho social e beneficente realizado na cidade. Este evento será aberto ao público.

Já às 20h um jantar de confraternização será realizado no Hotel Golden Tulip. O jantar será por adesão – R$ 100 – e os convites estão à venda na Sociedade Cultural Islâmica e no Centro Cultural Islâmico, em Foz. Os dois eventos contarão com a participação de líderes religiosos, autoridades políticas e membros da comunidade local, estadual e nacional.

Sejam todos bem-vindos!

Texto adaptado da fanpage “Mesquita de Foz”.

audiencia-veu

Não há comentários aprovados neste post!

Curta e Compartilhe