SBI

16 de novembro, 2016

Documentário “Árabes no Paraná” será lançado em Foz


O documentário “Árabes no Paraná – Foz do Iguaçu” será lançado nesta quinta-feira (17), às 18h30, no Hotel Bourbon em Foz do Iguaçu. Escrito e dirigido pela cineasta Lu Rufalco produtora do curta “O Mundo Perdido de Kozák”.
O curta paranaense conta a história da colônia árabe de Foz do Iguaçu, a segunda maior do Brasil e da América Latina. Viabilizado por meio de patrocínio da Itaipu Binacional, com apoio da Prefeitura Municipal, da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu e do Hotel Bourbon, o documentário é uma iniciativa do Conselho de Senhoras da Sociedade Árabe de Beneficência (Saben), que empreende campanha pública para a construção do Hospital da Beneficência Árabe do Paraná.
O projeto prevê ainda outras edições do documentário em cidades de forte imigração árabe, como Curitiba e Paranaguá. Localização privilegiada – A imigração árabe no Paraná começou há cerca de 140 anos, no contexto da perseguição pelo Império Turco Otomano, a escassez de terras e a visita do imperador Dom Pedro II ao Oriente Médio, entre 1871 e 76. (Da Redação / Foto: Divulgação)

Não há comentários aprovados neste post!

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag