23 de novembro, 2010

Eid Al Ghadir – O Anúncio da Liderança Completa a Profecia


Na cidade de Ghadir Al-Khom, durante o desdobramento da Peregrinação à Meca, o profeta Mohammad (SS) recebe a seguinte revelação do Anjo Gabriel: “Oh Mensageiro , proclama o que te foi revelado por teu Senhor, porque se não o fizerdes, não terás comunicado tua mensagem. Deus te manterá salvo das pessoas.” Encomendou, dessa maneira, que o profeta apresentasse seu primo e genro Ali (AS), sob o tema da liderança (Al Wilaya).

O profeta então ordena que as pessoas se aproximem para realizar a oração do meio-dia em conjunto. Logo concluída a oração, o profeta se posiciona em um local mais alto, fazendo-se visível a todos, e inicia seu pronunciamento:

“Os louvores são a Deus e a Ele pedimos ajuda. Nele cremos e a Ele suplicamos, e nos refugiamos em Deus contra nosso próprio mal e contra a maldade de nossos atos … E sou testemunho que não há divindade além de Deus e que Mohammad é Seu servo e mensageiro. Ó pessoas, por certo que imediatamente responderei ao convite de Deus e vós e eu somos responsáveis cada um pelo que nos foi prescrito. Então, o que dizeis acerca disso?”.

Responderam: “Testemunhamos que anunciaste bem tua Mensagem”.
O Mensageiro de Deus disse: “Oh Senhor meu, sejas Testemunha! … Oh presentes, acaso me escutam?”.

Responderam: “Sim!”.

Disse: “Saibam que entrarei a Fonte e vós também voltareis a Fonte junto a mim. Então, observem os dois tesouros que lhes deixarei depois de mim, assim como observai meu direito em relação a ambos”.

Um dos presentes questionou: “E quais são os dois tesouros, ó Mensageiro de Deus?”

Respondeu: “O tesouro Maior é o Livro de Deus, cujo uma extremidade se encontra nas mãos de Deus e a outra em vossas mãos. Então firmai-vos junto ao Livro para que não vos desvieis. O outro tesouro é a minha família (Ahlul Bait). E o Benevolente tem me informado que esses dois jamais se separaram até que regressem a mim junto a Fonte. Então tenho suplicado ao Meu Senhor que vós não sobreponhais a eles, pois seríeis aniquilados, nem sejais negligentes a seu respeito, pois seríeis exterminados”.

Neste momento, segurou a mão de Ali (AS), levantou-a de tal maneira que todos a enxergassem, e perante todos que ali observavam, disse:

“…de quem eu sou senhor, Ali é seu senhor; ó Deus, seja companheiro de seus companheiros e inimigo de seus inimigos”.

E completou: “Todos que estiveram aqui presentes devem fazer chegar esta mensagem aos que não estiveram”.

Logo após o anúncio, o profeta recebeu do Anjo Gabriel o seguinte versículo (o ùltimo revelado do Al Corão): “Hoje vos aperfeiçoamos vossa religião, vos completamos Minhas Graças para convosco e prescrevo a vós o Islã como religião”.

As pessoas se aproximaram do Príncipe dos Crentes, Ali (AS), para felicitarem-no. Dentre as pessoas estavam Abu Baker e Omar, os quais disseram: “Parabéns a ti ó filho de Abu Talib! Te converteras em meu senhor e no senhor de todos os crentes e todas as crentes!”
Dessa maneira, oficializa a responsabilidade de todos os assuntos pertinentes à Nação Islâmica a Ali Ibn Abi Talib (AS).

Imam Ali (AS) fora criado pelo profeta desde sua infância e preparado para tal missão e era o único que possuía as virtudes e características para tal guia. Seu pensamento é o reflexo do pensamento do profeta, e a sua razão, seu conhecimento e seu espírito também os são.

Para conhecer o Imam Ali, precisamos nos empenhar para visualizar os aspectos de sua personalidade. Aproximar-se de seus ensinamentos significa se afastar da angústia da ignorância, preencher a abstinência espiritual e ir ao encontro da verdade e da bondade. Estudando o Imam, compreendemos a universalidade de suas idéias que não se restringem a um grupo específico, nem a um período ou local delimitado. Imam Ali é a força da justiça e o guia em busca dela.

Estão alguns dizeres do Profeta Mohammad (SS):

“Ali está com a verdade e a verdade está com Ali, ela caminha com Ali onde ele caminhar”.

“Eu sou a cidade do conhecimento e Ali é o seu portal. Sendo assim, quem buscar essa cidade deverá entrar pelo seu portal”.

“Certamente que vos deixo duas coisas preciosas: o Livro de Deus e a minha descendência, os Ahlul Bait. Vocês jamais se desviarão, após minha partida, se permanecerem apegados a ambos”.

escrito por Adnan El Sayed

GAMAL OUMAIRI

/


EM NOME DO ALTÍSSISMO ASSALAMU ALEIKOM IRMÃOS: PARABENIZAMOS A TODOS POR ESTA DATA MARAVILHOSA NA ESCOLA XIITA A WILAYAT. TEXTO MUITO BEM ESCRITO. FELICITAÇOES A TODOS OS XIIAS DO UNIVERSO E ESPECIAL

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag

Geral - notícias