Escola Libano Brasileira

27 de junho, 2016

Ensino, aprendizagem e mediações tecnológicas


13536002_1046306072128218_1187574889_n

Acontece nesta terça-feira, dia, 28, ás 15h, na Sociedade Beneficente Islâmica de Foz (SBI, palestra com professor Dr. Vicente Parreiras. O tema em debate será Ensino, aprendizagem e mediações tecnológicas. “O nosso propósito é o de pensar o papel do professor como gestor pedagógico a partir dos diversos tipos de interações sob a perspectiva Teoria da Complexidade. A noção de complexidade mostra-se especialmente relevante para a compreensão dos processos de ensino e de aprendizagem tendo em vista que se sabe que não é o que o professor ensina que o aluno aprende”.
Isso significa que os processos de ensino e de aprendizagem não são lineares, mas complexos, dinâmicos e abertos. Apresentam todas as características dos sistemas complexos e que, portanto é inadequado tratá-los como um sistema fechado, linear, de causa e efeito.
Sendo assim, justifica-se discutir o papel do professor na sua condição de gestor de interações em ambientes digitais e presenciais de aprendizagem em que os elementos envolvidos têm alto grau de autonomia e em que o foco do processo pedagógico recai sobre a construção de conhecimentos e as produções dos alunos em contextos de mediações tecnológicas.
Palestra: Ensino, aprendizagem e mediações tecnológicas – Profe Dr. Vicente Parreiras – CEFET/MG

Não há comentários aprovados neste post!

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag