12 de abril, 2013

Fátima é parte de mim !


“Fátima é uma parte de mim, quem a ferir estará me ferindo”. Assim dizia o Profeta (SAAS) ao se referir a Fátima Azzahra, que a Paz de Deus esteja com ela.

Fátima (AS) não era uma mulher comum, se destacava por possuir conhecimentos e morais semelhantes aos de seu pai, o Profeta Mohammad (SAAS), que se baseiam nas fontes divinas. Desta forma, a denominaram “Senhora das Mulheres do Universo”, significando o maior exemplo entre as mulheres do mundo desde a criação da humanidade até o Dia do Juízo.

Sua paciência e coragem são exemplares, pois vivia sob o contexto em que poucas eram as mulheres que lutavam por justiça, se destacando nesse sentido em defesa do Islam e de seus direitos. Se tornou com isso uma ameaça aos inimigos do Profeta e aos que cobiçavam o poder, sendo perseguida através de ameaças e agressões pelos mesmos.

O carinho e cuidado de Fátima para com o Profeta eram imensos que o próprio Profeta (SAAS) a chamou de “mãe de seu pai”. E suas características e seus nomes eram incomparáveis e únicos, diversas suratas corânicas se referem a ela de acordo com a interpretação islâmica jaafarita. Dizia o Profeta (SAAS):

“Todas as vezes que eu sentia falta do Paraíso eu chamava a Fátima para cheirá-la”.

Ela também apoiou seu marido o Imam Ali (AS) e guiou seus filhos, Hassan e Hussein, sendo ela a base de onze dos doze sucessores da linhagem do Profeta, que a Paz de Deus esteja com todos eles.
Fátima teve uma vida sofrida apesar de não ter sido longa, dessa forma relembramos todos os anos o seu martírio para que assim possamos refletir e adaptar a suas doutrinas e seguirmos seus iluminados passos.

Ontem, dia 2 do mês islâmico de Rabia Thani, foi a data do martírio da Senhora Fátima Azzahra.

Que a Paz de Deus esteja contigo ó líder das mulheres, ó Fátima Azzahra!
Assalamu Aleiki ya Fatimat Azzahra!

Hanadi K. Barakat

Não há comentários aprovados neste post!

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag

Geral - notícias