SBI

07 de fevereiro, 2017

Foz deverá ter novas eleições no dia 2 de abril


tre
Decisão foi divulgada ontem pelo TRE

O Tribunal Regional Eleitoral resolveu acelerar o processo para realização de novas eleições no Paraná. Ao tomar posse na tarde de ontem (6) como presidente do TRE, o desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, anunciou o dia 2 de abril como data de realização do pleito para escolha de prefeito e vice em Foz do Iguaçu.
O calendário proposto por ele será submetido à aprovação da corte em sessão de julgamento marcada para amanhã (8) a partir das 14h. A assessoria de comunicação do TRE confirmou a notícia. Informou que a partir da decisão do presidente em agilizar o processo dentro do Tribunal, o colegiado deve homologar.
Havendo concordância da maioria, todas as regras como prazos para convenções, registro de candidaturas, período de propaganda e data da votação estarão definidas em resolução específica do Tribunal. Com isso, a justiça eleitoral local será comunicada para realização da nova eleição.
A princípio a data de 2 de abril está sendo proposta para realização de nova eleição em Foz do Iguaçu e em mais três cidades: Nova Laranjeiras, Piraí do Sul e Quatiguá. Em outros 16 municípios a data ainda ficará pendente em razão de recursos a serem julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral. (Elson Marques / Foto: AI/TRE)

Não há comentários aprovados neste post!

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag