Notícias

16 de janeiro, 2011

Islã é a Religião da Unidade


O secretário-geral do Fórum Mundial para a Proximidade entre as Escolas de Pensamento Islâmico, Ayatollah Mohammad Ali Tashkiri (FOTO), enviou uma mensagem aos estudantes muçulmanos, por ocasião do 3º Concurso Internacional do Alcorão, realizada em Teerã. “Se a população de muçulmanos tornarem-se conhecedora e consciente, ela entenderá que o Islã é a religião da unidade”, disse.

“O Alcorão aconselha as pessoas e nunca as engana; orienta as pessoas para o caminho certo e nunca as confunde”, declarou o Ayatollah em sua mensagem.
O Secretário Geral do Fórum Mundial para a Proximidade entre as Escolas de Pensamento Islâmico ressaltou que “O Alcorão é a fonte da ciência”.

estudante muçulmana com o tradicional lenço, o"hijab"

Sua Eminência ressaltou, ainda, que “O Alcorão desperta as pessoas e este despertar pode criar a unidade da Ummah (Comunidade) Islâmica. Por isso, basta que os muçulmanos despertem para descobrir que o Islã é a religião da unidade”.

O 3º Concurso Internacional do Alcorão para os estudantes muçulmanos abriu no último dia 09 de janeiro (domingo), na cidade sagrada de Mashhad, Noroeste do Irã.
Os estudantes universitários de 40 países participaram do evento de três dias, competindo em duas categorias: Recitação do Alcorão e Memorização do Alcorão Sagrado.

O evento foi organizado pela Organização de Atividades Corânicas dos Estudantes Iranianos, filiada à Universidade Jihad, em associação com o governo da província de Razavi Khorasan.

Fonte: ABNA

Não há comentários aprovados neste post!

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag

Geral - notícias