Notícias

09 de abril, 2013

Maria, um exemplo para todos nós!


O tema escolhido “Maria, um exemplo para todos nós” não poderia ter sido melhor para compor o encontro que une muçulmanos e cristãos, pois foi primeiramente uma grande serva de Deus, senhora entre todas as mulheres, mãe de no sentido mais amplo da palavra, um exemplo para todos os crentes, sejam homens ou mulheres, enfim, para toda a Humanidade.

O evento foi organizado pela Pastoral da criança em parceria com a Arquidiocese e a Comunidade Islâmica de Curitiba e ocorreu no dia 23 de março na sede da coordenação nacional da pastoral da criança, contando com a presença de líderes e representantes religiosos. Entre eles estavam, representando a Comunidade Muçulmana, o Sheik Mohammad Jaafar Khalil, o Sheik Mohamad Sadek Ebrahimi e, representando a Comunidade Cristã, o Teólogo Clodovis Boff.

O debate proporcionado colaborou para a desmistificação de visões pré-concebidas e a aproximação entre Cristãos e Muçulmanos, sendo possível visualizar as semelhanças entre essas duas correntes religiosas como no amor e respeito ao próximo presentes em ambas a religião e no exemplo da conduta de Maria, mãe de Jesus.

Ficou visível a satisfação tanto das equipes responsáveis pela organização do evento, quanto dos participantes que se deleitaram com o conhecimento adquirido, permanecendo a vontade e a esperança de podermos prestigiar muitos outros eventos que propiciem essa ponte para um diálogo inter-religioso.

Confira o áudio das entrevistas na seguinte página:

http://www.pastoraldacrianca.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2065%3Aentrevistas-do-encontro-cristao-muculmano-2013&catid=46%3Anacionais&Itemid=38

Claudia C Caputte
Historiadora, Especialista em Ciências Religiosas, Geopolítica e Relações Internacionais






























Não há comentários aprovados neste post!

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag