Notícias

09 de março, 2013

Mulheres se reúnem todas as sextas-feiras pra aprender mais sobre o Islã



Um grupo de mulheres que se originou no encontro inter-religioso em homenagem a Maria mãe de Jesus (AS) no ano passado (foto acima), começou neste ano (sexta-feira passada) aulas de religião semanais com o Sheikh Mohammad Khalil. O grupo intitulado Mulheres de Karbala reúne seguidoras brasileiras do Islã das diversas correntes que se interessam em se aprofundar nos ensinamentos da religião revelada por Deus à humanidade através de Seu último mensageiro, o profeta Mohammad (SAAS), registrados nos dois tesouros deixados pelo mesmo (SAAS): o Sagrado Corão e os Ahlul Bayt (AS).

As aulas são abertas a todas que se interessam pelo assunto, ocorrendo nas sextas-feiras às 9:30 da manhã na Sociedade Beneficente Islâmica de Foz.

O grupo de discussão do MdK no facebook é: http://www.facebook.com/groups/371389589592344/members/

Segue abaixo um resumo da primeira aula a partir do relato da irmã Cristiani Oliveira:

Assalamu Aleikum* irmãos

Hoje (8/03) a reunião com o Sherkh Mohammad foi sobre a súplicas do livro “Assahifa Assajedie”, especificamente sobre a súplica 35 que fala sobre estarmos satisfeito com o decreto de Allah**.

O Sheikh iniciou falando que temos nos Imames (AS) exemplos a serem seguidos e que todos eles deixaram súplicas preciosas. O Imam Ali (AS) nos deixou várias, sendo a mais conhecida o Dua’a Kumeil; dentre as súplicas do Imam Hussein (AS) a mais conhecida é a súplica de Arafat e todos os outros imames (AS).
Porem, foi o quarto Imam, Ali ibn Hussein (AS), que compilou as várias suplicas em sua obra “Assahifa Assajedie” (Páginas da Prostação) ou “Zubur Ahle Mohammad” (Os Salmos da Família de Mohammad) num total de 57 súplicas.

Na súplica 35, o Imam nos ensina que devemos estar satisfeitos com o que Deus determina para nós. Que não devemos jamais ter inveja do próximo, no sentido de desejar o mal a ele.
Segundo o Sheikh Mohammad, podemos até desejar o que o outro tem e pedir a Deus que nos conceda igual ou melhor, no entanto, não podemos pedir por motivo de inveja e nem que o outro perca o que tem por não termos igual.
Ele também disse que sempre, ao suplicarmos, devemos primeiramente louvar, glorificar e agradecer a Deus, em seguida saudar o profeta Mohammad e sua família e logo depois fazer o pedido ou agradecimento.
Assim como os Imames (AS) ao suplicar tinham um diálogo com Deus, devemos fazer o mesmo.

Devemos suplicar de preferência estando com o udu (em ablução) e estarmos em um lugar silencioso e deixarmos nossa mente em total conexão com o Criador.
Para as pessoas que tenham dificuldade de concentração, fazer exercícios mentais todos os dias para melhor fazerem suas súplicas, ou seja, para que no momento de suplicar não se dispersem, até mesmo com os próprios pensamentos.

* Salamu Aleikum é uma expressão em árabe que significa Que a Paz de Deus esteja convosco;
** Deus em árabe;
(1) Du´a significa súplicas;
(2) AS é a abreviação de Aleihe Salam que significa Que com ele(s) esteja(m) a Paz;
(3) SAAS é a abreviação de Sallallah Aleihe wa Aleh wa Salam que significa Que a Benção e a PAz de Deus estejam com ele e sua descendência.

Não há comentários aprovados neste post!

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag