SBI

11 de junho, 2014

Noites de lua cheia e da Absolvição (13, 14 e 15 de Shaaban).


Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

O Mês Sagrado de Shaaban

O  mês do Profeta (s.a ),  nele se escrevem os destinos de cada ser humano. É meritório jejuar tudo o que se pode nestes dois meses (Rajab e Shaaban). As segundas, quintas e días de lua cheia.

A Sociedade Beneficente Islâmica de Foz do Iguaçu convida a todos para participar das orações e súplicas recomendadas para as noites de lua cheia, que serão realizadas a partir das 19:30 do dia 12/06 (quinta feira) na Husseiniye.

  A Noite da Absolvição.(15 Shaaban)

Quão Bendita é a noite do Décimo quinto día de Shaban. Esta bendita noite é chamada, a Noite da Absolvição.  
Tem cinco ramos  especias:
1. “Cada sábio mandato se clarifica”.
2. “A adoração e a obediência são particularmente meritórias”.
3. “A misericórdia divina vem e inunda essa noite”.
4. “O perdão divino chega”.
5. A completa intercessão se concede ao Mensageiro (saws).  
    A prova disso é que, nesta noite, ha um aumento notável na água de Zamzam na Kaaba.  

 Nesta noite, a Comunidade inteira de Muhammad é abençoada com o perdão divino, a menos esses distraídos que se distanciam de Allah.  

Não sabemos qual noite é a Noite do Poder, ja que nosso Glorioso Senhor ha  mantido como um secredo para nos;  mas Ele há especificado os días do meio de Shaban, as noites brancas de lua cheia. Através do último Profeta de Allah, nós conhecemos os mistérios de seu próprio mês, Shaaban o Esplendido; esse sublime presente de misericórdia divina chega em abundância durante a noite do décimo quinto deste mês.

Segundo Nasr ibn Saiid, o Profeta disse o seguinte a cerca destas manifestações divinas: “Foi durante a décima terceira noite de Shaaban que Gabriel (as) veio a mim e disse”: “¡Mensageiro de Allah! Levante, durante esta décima terceira noite de Shaaban, o Esplendido ja que é o momento para a vigília e a oração. É o momento quando são aceitadas as súplicas, por isso pede a Allah para que conceda intercessão para sua Comunidade. Para seu desejo:”. Por conseguinte, eu me levantei e pedí a meu Senhor por minha Comunidade até o amanhecer. Então Gabriel baixou e disse: “O Mensageiro de Allah! O Unico Todo Glorioso te saluda. Ele há concedido a um terço da sua Comunidade”. Enquanto chorava lhe preguntei: “Oh Gabriel, diga-me a cerca dos outros dois terços restantes. Que ha passado com eles e que lhes sucederá?”.   Mas Gabriel (s) respondeu: “Não tenho nenhum conhecimento a cerca de suas condições!”.”Durante a décima quarta noite de Shaaban, Gabriel (as) baixou e disse: “Oh Mensageiro de Allah! Levante, ja que é o momento para a vigília e a oração. Pida a Deus por sua Comunidade. Esta é uma noite inundada pela misericórdia divina”. Por conseguinte, me levantei e pedi ao meu Senhor pela minha Comunidade até amanhecer . Gabriel (as) veio a dizer-me que se me havia concedido aos dois quartos de minha Comunidade”. Chorando lhe preguntei: “Oh Gabriel (as), que será do último terço?”. Mas ele se foi, enquanto dizia: “eu não pude saber, O Mensageiro de Allah!”. “Gabriel descendeu novamente durante a décimo quinta noite de Shaaban, a Noite da Absolvição, dizendo”:”¡Levante, Oh Mensageiro de Allah! Esta é a Noite da Absolvição”. “Me levantei, e pedi ao meu Senhor por minha Comunidade”. Gabriel baixou para dizer: “Oh Mensajero de Allah! O Glorioso Senhor ha concedido para sua Comunidade inteira. Para sua Comunidade que afirma Sua Unicidade. Eles não atribuem sócios a Allah. Eles proclamam Sua Unicidad.  Você Mohamad ( s.a ) verá a través do favor de Allah poara ti e tua Comunidade, quão bendita é esta noite.

Assim que, quantas boas notícias para aquele ollho que chore esta noite por temor a Deus e por amor a Allah!. Suas lágrimas haverão apagado o fuego do Inferno. Aqueles que fazem boa obras esta noite são amados de Deus. Aqueles que recitam o sagrado Alcorão falarão com ele. O suplicante será recompensado e o penitente será perdoado. Os pecados pelos que eles se arrependem se voltará a Aqueles que buscam o perdão nesta noite obterão o perdão e a absolvição.

Disse o  Mensageiro (s.a.s): “Quando alguém se arrepende por seus pecados, é como se  nunca os houvera cometido”.

PicsArt_1402541353873

Não há comentários aprovados neste post!

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag