Em destaque

29 de maio, 2014

As noites de Maba’as e Al Mi’raj.


Qual a diferença entre a noite de Maba’as e a noite de Al Mi’raj?

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

A paz de Deus esteja sobre Mohamad ( s.a ) e sua purificada família.

O 27 de Rajab é a noite conhecida como noite de Maba’as al Nabawi, porém  qual é o significado desta noite?

Foi a noite em que o Profeta que a paz de Deus esteja com ele recebeu a Profecia e a revelação do Sagrado Alcorão em seu coração através do Arcanjo Gabriel que lhe disse: ” Leia, em nome do teu Senhor que criou o homem de um esperma, Le e teu Deus é o mais generoso, o Qual te ensinou a respeito daquilo que desconhecia… “.[Alcorão 96:1 a 5]. Segundo os livros Bihar al Anwar e Mafatih Al Jinan.

Já a noite de Al Mi’raj que é o 17 do mês de Ramadan, ou o 21 ou 23 do mesmo mês, segundo o livro Mafatih Al Jinan de Abbas Qummi, e foi a noite em que o Profeta Mohammad ( s.a ) foi elevado aos céus e de lá comeu uma maçã,  e ao retornar a Terra se encontrou com sua esposa Khadija, que em seguida engravidou de sua filha Fátima Al Zahraa ( a.s ),  mães dos Imames imaculados. Por esse motivo dizia o Profeta ( s.a ): todas as vezes que queria recodar o aroma do paraíso eu chamava a minha filha Fatima ( a.s ) para cheira-la pois ela era uma parte dele

Ambas datas são de total importância no calendário islâmico, a questão está em confundir essas datas ou em comemora-las em um mesmo dia por que não está correto cada uma delas tem seu próprio valor. Que as boas ações e as súplicas de todos sejam aceitas por Allah!

Colaboração: Hajje Hayat kabbout.

IMG-20140529-WA0004

Não há comentários aprovados neste post!

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag

Geral - notícias