Em destaque

17 de abril, 2016

Número de manifestantes na Esplanada dos Ministérios é bem abaixo do esperado


864490ezqs4ue52qj95lpzwzx
Segundo o chefe da Polícia Militar de Brasília, manifestação favorável a impeachment é maior do que a em defesa de Dilma

Por Estadão Conteúdo

Na Esplanada dos Ministérios dividida ao meio por um muro de metal – apelidado de “muro da vergonha” –, o número de manifestantes era bem abaixo daquele que as autoridades esperavam nas primeiras horas da sessão que vota a admissibilidade do processo de impeachment contra Dilma Rousseff, na tarde deste domingo (17).
De acordo com o coronel Antônio Carlos Freitas, chefe da Polícia Militar de Brasília e responsável pela segurança no local, as manifestações dos lados contra e a favor do impeachment ocorriam de forma pacífica e não havia registro de nenhum incidente de violência.
O coronel Freitas afirmou que será feito um novo sobrevoo na Esplanada para estimar o número de manifestantes. Mais cedo, a PM disse que havia 3 mil pró-impeachment e 7 mil contrários desceram em marcha pela Esplanada, mas, por volta das 17h, o coronel acreditava que o número de favoráveis à saída de Dilma já ultrapassava o de simpatizantes. A expectativa é que mais gente chegue ao local na medida em que a votação no plenário da Câmara dos Deputados avance.

Não há comentários aprovados neste post!

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag

Geral - notícias