SBI

28 de maio, 2013

O Dia da Resistência e Libertação do Líbano celebrado com discursos, coral e teatro


No dia 25 de Maio, a Sociedade Beneficente de Foz do Iguaçu celebrou o Dia da Resistência e Libertação do Líbano. O evento contou com a presença do Sheikh Mohammad Khalil, do vereador Nilton Bobato e membros da coumunidade islâmica de Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, além do Grupo de Escoteiros Líbano-Brasileiro e dos alunos da Escola Libanesa Brasileira.

Iniciou-se com a execução do Hino Nacional Brasileiro seguido do Hino Nacional Libanês. Após apresentações culturais das crianças, dois discursos reafirmaram a importância da data, proferidos pelo vereador Nilton Bobato e pelo Sheik Mohammad Khalil.

O Vereador ressaltou o caráter universal da resistência libanesa na sua luta pela libertação do Sul do Líbano e o Sheik Mohamad Khalil enfatizou a importância da Libertação como um fato histórico em que um grupo de homens, tendo como base a sua fé religiosa, conseguiu derrotar o exército mais poderoso do Oriente Médio. O Sheik Khalil destacou também que, no entanto, a maior luta que o ser-humano pode ter e deve vencer é a sua “luta interna” para sempre seguir no caminho reto das virtudes islâmicas e ensinamentos do Profeta, da bondade, justiça e humanidade.

O evento foi encerrado com uma apresentação teatral dos alunos da Escola Líbano-Brasileira, em que eles retrataram o sofrimento emocional e físico da população libanesa na sua resistência contra a ocupação e em seu apoio aos jovens combatentes que lutavam por esse objetivo.

Texto: Ali Chams
Fotos: Ahmad Fadel


























Jose Farhat

/


Que Deus abençoe a todos que comemoram e receba aqueles que sacrificaram suas vidas pela libertação do Líbano; valeu o esforço e ainda está valendo, pois a luta continua e veceremos.

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag