11 de novembro, 2010

O Islã


O Islã é a religião baseada na última mensagem que Deus revelou à humanidade, registrada no Sagrado Alcorão, transmitida através do anjo Gabriel ao profeta Mohammad (SS). O Islã, portanto, é o resumo atualizado de todas as mensagens celestiais anteriores, sendo o Sagrado Alcorão, o registro no qual Deus Altíssimo confirma, em ato de Misericórdia aos humanos, a verdade e cuja proteção e divulgação encarregou o profeta Mohammad (SS). O objetivo desta mensagem é ligar Deus ao ser humano e este a Deus, e baseado nisso, abrange todos os campos da vida humana.
Através do Islã, Deus ensina ao ser humano tudo o que necessita, no aspecto espiritual e, também, no aspecto jurídico, ou seja, tanto no que tange a relação do homem com O Criador (fé, crença, espiritualidade, etc), quanto no que tange às regras e recomendações na relação do homem com o homem, do indivíduo com o mundo e o indivíduo consigo mesmo. É desta maneira que o Islã preenche todos os campos da vida, materiais e espirituais.

A dimensão espiritual do Islã consiste da crença em cinco grandes pilares: A Unicidade de Deus: a crença no Deus Único é a base de todas as verdadeiras religiões e constitui o primeiro testemunho de fé no Islã.
A Justiça Divina: a conseqüência direta da crença no Deus Único é a Sua Justiça para com seu servo e sua criação, nos agraciando com a vida, abundante em fontes naturais, espirituais e de conhecimento.
A Profecia: a crença no Único Deus e em Sua Justiça, nos faz compreender e crer que Deus não deixaria a humanidade sem uma orientação. Assim nos enviou profetas ao longo da história, para que nos orientassem através das Escrituras Sagradas. E a crença em todos os profetas enviados por Deus, desde o primeiro até o selo deles, o Profeta Mohammad (SS), constitui o segundo testemunho de fé no Islã.
O Imamato: revelada a última mensagem de Deus à humanidade, o Sagrado Alcorão, Deus nos deixa a Boa Guia, os escolhidos por Ele para guiar e liderar a Nação Islâmica. São chamados de Imames, os quais possuem virtudes diferenciadas e são descendentes do Profeta Mohammad (SS).
O Dia do Juízo Final: a Justiça Divina abarca todos os mundos. A vida pós-terrena, a ressurreição e o julgamento das almas são partes dessa Justiça e da Promessa Sincera do Criador para com sua criatura. É também uma maneira de nos garantir a eternidade no paraíso se assim nossos atos condizerem a tal julgamento. Dessa maneira, ficamos atentos a todos nossos atos e práticas na vida terrena, sendo vigilantes na prática do bem e na proibição do mal.

————-
SS – abreviação de “Sallat wa Salam Aaleihe wa Alih”, que significa Que a Paz e Benção estejam sobre ele e sua Purificada Família.

Não há comentários aprovados neste post!

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag

Geral - notícias