SBI

29 de setembro, 2016

Polícia Federal explica como vai trabalhar nas eleições


policia federal

A Polícia Federal atuará de forma ostensiva nas eleições municipais de 2016 em Foz do Iguaçu, Céu Azul, Entre Rios do Oeste, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu.
O órgão estará atento às condutas proibidas no dia das eleições, as quais configuram crime: a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos e candidatos; a boca de urna; a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado, bandeiras, adesivos e outros objetos, com ou sem a utilização de veículos; uso de alto-falantes e amplificadores de som, promoção de comício, passeata ou carreata; o transporte de eleitores realizado por ou a mando de candidatos partidos ou coligações (desde o dia anterior até o posterior à eleição); a utilização pelos fiscais partidários de propaganda no vestuário ou a sua padronização; estacionar veículo adesivado em frente aos locais de votação, com a intenção de realizar propaganda eleitoral.
É oportuno lembrar ao cidadão que, seja no dia da eleição ou em qualquer outro dia, é proibido e constitui crime punível com reclusão (prisão) de até 4 anos: a compra de voto, ou seja, dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva ou qualquer outra vantagem para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita. Também é crime, a qualquer momento, proceder à confecção, utilização e distribuição de camisetas, chaveiros, bonés e quaisquer outros bens e material que possam proporcionar vantagem ao eleitor.
A expectativa é de que os eleitores da região oeste do Paraná possam exercer seu direito personalíssimo de eleger os seus representantes locais com tranquilidade no próximo domingo. (Imagem arquivo)

Não há comentários aprovados neste post!

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag