SBI

17 de março, 2013

SBI felicita a todos pela data do nascimento de nossa Senhora Zeinab (AS)


Senhora Zainab (AS) representa para os muçulmanos seguidores dos Ahlul Bayt (familiares do profeta) um exemplo de mulher virtuosa, de temência a Deus e símbolo de fortaleza, o retrato fiel da verdadeira muçulmana. Zeinab (AS) teve um papel fundamental na batalha de Karbala e na divulgação e proteção do Islã depois do martírio de seu irmão Imam Hussein (AS). Demonstração de força espiritual e personalidade ímpar, Saiida Zeinab (AS) enfrentou a tirania e prometeu ao mundo que jamais cessaria a recordação do martírio de seu irmão, para assim manter vivos os ideias da justiça, a luta contra tirania e jamais desviar o Islã de seus conceitos verdadeiros. Assim exatamente ocorreu e hoje, cada dia mais, milhões no mundo recordam todos os anos o martírio do Imam Hussein (AS) num evento que dura 10 dias, os dez primeiros dias do mês de Muharram, conhecido como Ashura.

Um pouco sobre o nascimento de Zeinab (AS):

Foi cinco anos após a migração (Hégira) do Profeta (SAAS) e sua família para Medina, quando a filha do Profeta, Senhora Fátima (AS) deu à luz uma menina. Seu pai, o Imam Ali (AS), a viu pela primeira vez quando o Imam Hussein (AS), também filho de Ali com Fátima (AS) que tinha então três anos de idad,e o acompanhava. Hussein (AS) exclamou: “Ó pai, Deus deu-me uma irmã”. Com essas palavras Imam Ali (AS) começou a chorar e quando Huseein (AS) perguntou por que ele estava chorando, seu pai respondeu que ele logo o saberia. Fátima e Ali (AS) não nomearam a sua filha até poucos dias depois de seu nascimento, pois aguardava o retorno do Profeta Mohammad (SAAS) de uma jornada para que ele pudesse propor o nome.

Quando finalmente a menina foi levada até o Profeta (AS), ele segurou-a no colo e a beijou. Acredita-se que o anjo Gabriel teria neste momento transmitido o nome da criança ao Profeta e Gabriel chorou. O Profeta perguntou a Gabriel o por que do chorou e ele respondeu: “Ó Profeta de Deus, desde cedo a vida desta menina vai permanecer presa nas tribulações e provações neste mundo. Primeiro ela vai chorar sobre sua separação (a partir deste mundo – ou seja, a morte do Profeta), depois disso ela vai lamentar a perda de sua mãe, em seguida, de seu pai, e depois seu irmão Hassan. Depois de tudo isso ela vai ser confrontada com as provas da terra de Karbala e as tribulações do deserto solitário, no que resultará em seu cabelo cinza e suas costas dobradas”.

Os membros da família do Profeta romperam em lágrimas ao ouvir tal profecia e o Imam Hussein (AS) então entendeu porque antes seu pai também havia chorado. Então, o Profeta (SAAS) nomeou Zainab (AS). Quando a notícia do nascimento de Zainab atingiu Salman al-Farsi (companheiro do Profeta), ele foi ao encontro de Ali (AS) parabenizá-lo, mas, em vez de vê-lo feliz viu Ali (AS) derramar lágrimas.

Quando Zainab (AS) tinha cerca de cinco anos de idade teve um sonho estranho e terrível: “um vento violento surgiu na cidade e escureceu a terra e o céu. A menina foi jogada lá e para cá, e de repente ela se viu preso nos galhos de uma árvore enorme. Mas o vento era tão forte que arrancou a árvore. Zainab (AS) pegou-se um galho, mas que quebrou. Em pânico, ela pegou dois galhos, mas estes também cederam e ela foi deixada cair sem nenhum apoio”. Em seguida, ela acordou e contou a seu avô, o Profeta [SAAS], sobre o sonho e ele chorou amargamente e disse: “Ó minha filha, a árvore sou eu que logo vou deixar este mundo. Os galhos são o seu pai Ali e sua mãe Fátima Zahra, e os galhos são seus irmãos Hassan e Hussein. Todos eles vão partir deste mundo antes de você e você vai sofrer a sua separação e perda”.

Que a Paz e Benção de Deus estejam sobre ti ó Saida Zeinab bint Ali (AS).

Assalamu alaikum wa rahmatullah wa barakatuh Ya Saydatna Zaynab bint Ali (AS)!

*AS é a abreviação de Aleihe Salam, que significa: Que com ele (s) esteja(m) a Paz;
**SAAS é a abreviação de Sallallah Aleihe wa Aleh wa Salam, que significa: Que a Paz e a Benção estejam com ele e sua descendência.

Não há comentários aprovados neste post!

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag