SBI

02 de junho, 2016

SBI prepara chegada de mais um Ramadã Karim


Muçulmanos se preparam para o período de jejum e penitência em todo o mundo
DSCN8648
Bandeiras e faixas anunciam chegada do Ramadã

sheik
Khalil: “Um período de paz e oração para todos”

A comunidade muçulmana de Foz do Iguaçu prepara-se para o Ramadã, período de jejum e abstinência em homenagem ao fundado de Islã, o profeta Mohammad. Por cerca de 30 dias, quem decidir pela penitência não poderá alimentar-se e nem beber nenhum líquido do nascer ao pôr do sol.
Neste período também serão feitas orações na Husseinieh e visitas entre as famílias para a quebra do jejum, momento em que todos celebram o encontro e a paz. “Ramadan Karin significa generoso, abençoado por meio do encontro das famílias, da comunidade”, lembra o Guia Religioso da SBI, xeque Mohamad Khalil.
O prédio da Sociedade Beneficente Islâmica em Foz (SBI), está sendo enfeitado com bandeiras e faixas anunciando a chegada do Ramadã, previsto para iniciar entre o dias seis ou sete de junho. A data tem como indicador o calendário lunar, primeira forma de guia dos povos.
A motivação da decoração busca simbolizar a festa da oração, da comunhão entre todos. “Não é apenas para celebrar a nossa religião, mas a de todos os povos. Uma convivência pacífica e harmoniosa”, ensina Khalil.

Não há comentários aprovados neste post!

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag