Em destaque

26 de junho, 2014

Sermão do Profeta Mohamad (s.a.s) para a recepção do Sagrado mês de Ramadan.


Em nome de Deus o Clemente, o Misericordioso.
 
Imam Ali al Rida (a.s.) certa vez narrou de seu pai Amir al Mouminin Ali (a.s) que disse: “Certo dia o Mensageiro de Deus Mohamad ( s.a.s) discursou para nós dizendo:

 

″Ó humanos, eis que chegou para vós o mês de Deus, com a bênção, a misericórdia e a remissão, sendo o Sagrado Ramadan um mês privilegiado entre os demais diante d’Ele, pois seus dias são os mais excepcionais, suas noites as mais extraordinárias e suas horas as mais singulares.”

“No mês de Ramadan, fostes convocados à hospitalidade de Deus e vos tornastes o povo nobre de Deus.”

“No mês de  Ramadan, o vosso sono é devoção, o vosso labor é aceito e o vosso apelo é atendido.”

“No Ramadan, ofertai ao vosso Senhor sinceras intenções em corações puros, para que Ele vos permita o sucesso durante o jejum e recitação de Seu Livro (Alcorão), pois aquele que Deus não o perdoar, tornar-se-á infeliz neste mês.”

“No Ramadan, lembrai-vos da vossa fome e da vossa sede, como elas seriam no Dia da Ressurreição.”

No Ramadan, praticai a caridade com os vossos pobres e os vossos indigentes, reverenciai os mais velhos, sede benevolentes para com os vossos pequeninos e considerai os vossos parentes.”

“No Ramadan, controlai o vosso linguajar, desviai o vosso olhar daquilo que não convém e os vossos ouvidos daquilo que não se deve ouvir.”

“No Ramadan, sejais ternos e carinhosos para com os órfãos das pessoas, para que elas sintam o mesmo com os vossos órfãos.”

“No Ramadan, arrependei-vos de vossas culpas e levantai as mãos em súplica a Deus durante as vossas orações, pois esta é a melhor das horas, porque Deus Supremo olhará para Seus servos com bondade e misericórdia, e os protegerá ao Lhe pedir amparo e os atenderá em seus apelos.”

“Ó humanos, vós estais penhorados por vossas ações. Libertai-vos através da contrição ( arrependimento), pois as vossas costas estão sobrecarregadas com as vossas culpas. Aliviai-as desta carga através de vossas prostrações, e sabei, pois, com a celebração de Deus, Ele em Sua Onipotência jamais infligirá a tortura aos devotos prostrados e tampouco os fará sentirem as labaredas do fogo no dia em que a humanidade levantar-se-á de suas covas para a prestação de contas diante do Senhor do Universo!”

“Ó humanos, aquele que melhorou o seu temperamento durante o mês de Ramadan, ganhará a recompensa na senda, quando passarão na vereda no Dia da Ressurreição. E aquele que controlou a sua ira durante o mês de Ramadan, Deus controlará a Sua cólera no Dia da prestação de contas com Ele. E aquele que proceder generosamente com um órfão durante o mês de Ramadan, Deus o tratará com benevolência no dia da prestação de contas com Ele. E aquele que estabeleceu ligações com seus parentes durante o mês de Ramadan, Deus o agraciará com a Sua Clemência no dia da prestação de contas com Ele. E aquele que não estabeleceu ligações com seus parentes durante o mês de Ramadan, Deus lhe negará a Sua Clemência no dia da prestação de contas com Ele. Aquele que orar sequer uma oração recomendada durante o mês de Ramadan, Deus prescrever-lhe-á a absolvição contra o fogo. Quem cumprir um ato obrigatório durante o mês de Ramadan, sua recompensa será equivalente àquela daquele que cumpriu setenta obrigações durante meses. E aquele que apelou por mim durante o mês de Ramadan, Deus aumentar-lhe-á suas recompensas na balança no dia em que os equilíbrios das boas ações estariam em minoria. E quem recitar um versículo Alcorânico durante o mês de Ramadan, equiparar-se-lhe-á a boa recompensa daquele que concluiu a recitação de todo o Alcorão Sagrado durante meses.”
“Ó humanos, neste mês as portas do Paraíso estão abertas; rogai, pois, ao vosso Senhor para não fechá-las para vós. E as portas do Inferno estão fechadas no  mês Ramadan; rogai, pois, ao vosso Senhor para não abri-las para vós. Os demônios por sua vez estão ansiosos e sedentos, suplicai, pois, ao vosso Senhor para não permitir que eles se apossem de vós.”

Súplica ao se avistar a lua nova ( inicio do mês):

 “ALLAHUMMA AHEL LAHU ALAINA BEL AMAN  WAL IMAAN, WAL SALAMAH, WAL AFIYAH, WAL REZKE EL-WASE’, WA DAF’E  EL ASKAM, ALLAHUMMA ARZEKNA SEYAMAHU WA KEYAMAHU WA TELAWAT AL-KOR’AN FIH, ALLAHUMMA SALLEMHO LANA WA SALLEMNA FIH”.

Deus nosso, faça com que Esse mês Sagrado seja para nós um teto com segurança, fé, saúde, paz, benção em abundancia, afastamento dos males. Deus nosso, nos dê a força para poder jejuar, estar em devoção e recitar o Sagrado  Alcorão,  Deus nosso nos entregue a Esse mês com sanidade e bem estar e O entregue a nós com retidão.

ramadan_kareem_vector_main

Não há comentários aprovados neste post!

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag

Geral - notícias