Em destaque

17 de março, 2014

Sheik Housein Khalilo em Foz do Iguaçu.


A comunidade islâmica de Foz do Iguaçu tem a honra de receber a ilustre visita do Sheik Housein Khalilo de São Paulo.

Sheik Housein Khalilo reuniu muçulmanos convertidos entre eles homens e mulheres para uma palestra na qual foi realizada na Hoseiniye da sociedade beneficiente islâmica de Foz do Iguaçu. O tema da palestra foi,  a princípio, sobre o período pré islam, tempo da ignorância “jahiliyah”, no qual a humanidade não possuia conhecimento algum, tanto em assuntos divinos quanto éticos. Nessa época era comum entre as famílias enterrar as meninas ao nascer,  pois ter uma filha demonstrava vergonha perante a sociedade. Então surge o islam com uma nova filosofia de vida,  inovando os modos éticos e morais.

 {Quando a filha, sepultada vida, for interrogada. Por que delito foste assassinada?} (81: 8 e 9)

 Também citou exemplos de como devemos lidar com nossos pais,  a piedade filial é um mandato divino. Deu exemplo da Sayida Zainab (a.s.) como protegeu seu irmão até o último momento de sua vida e após o incidente de Karbala foi ela quem passou adiante a história e assim até os tempos de hoje são recordados os dez dias de Ashoura.

{O decreto de teu Senhor é que não adoreis senão a Ele; que sejais indulgentes com vossos pais, mesmo que a velhice alcance um deles ou ambos, em vossa companhia; não os reproveis, nem os rejeiteis; outrossim, dirigi-lhes palavras honrosas} (17:23)

Enfatizou o papel da mulher na sociedade,  disse que a mulher acaba sendo mais que a metade pois ela influência muito a outra metade como mãe, esposa, filha e irmã… Citou nome de quatro mulheres as quais serão habitantes do Paraíso,  Mariam mãe de Jesus (a.s), Acia esposa de Faraó, Kadija esposa de Mohamad (a.s ) e Fátima filha de Mohamad (a.s ).

O Islam representa a união cooperativa de todos, para que assim  haja oportunidades de ser divulgado e fortalecido no caminho da fé, o caminho seguido por Mohamad (s.a) e os Ahlul al Bayt (a.s.).

IMG-20140317-WA0005

IMG-20140317-WA0000IMG-20140317-WA0001IMG-20140317-WA0002IMG-20140317-WA0003IMG-20140317-WA0004

Não há comentários aprovados neste post!

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag