SBI

03 de fevereiro, 2017

Solenidade marca abertura da primeira sessão da Câmara


2026_1
Abertura oficial dos trabalhos do Legislativo lotou plenário da Casa com autoridades, familiares e correligionários

O Legislativo Iguaçuense realizou na manhã desta quinta-feira, 2 de fevereiro, a Cerimônia de abertura oficial da primeira sessão legislativa da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis, militares, do Poder Executivo, familiares dos Vereadores, amigos e correligionários.
A Sessão solene foi conduzida pelo Presidente da Casa- Vereador Rogério Quadros (PTB) e tomaram assento os parlamentares: Jeferson Brayner (PRB); Elizeu Liberato (PR); Celino Fertrin (PDT); Adriana Luiz (PSD); Beni Rodrigues (PSB); João Miranda (PDT); Márcio Rosa (PSD); Nanci R. Andreola (PDT) e Protetor Jorge (PTB).
Hoje, também, ao completar um mês de mandato, a Prefeita Ines Weizemann participou da sessão solene compondo a mesa e fez uso da tribuna, agradecendo o apoio dos Vereadores. “Uma nova história se escreve em Foz do Iguaçu, cada gesto de vocês marcará para sempre a vida de cada um. Há um mês Deus me deu o maior desafio da minha vida, nunca almejei estar onde estou, na cadeira de Prefeita. Mas estou trabalhando em torno de 20 horas por dia, é muito trabalho a ser feito. Agradeço aos vereadores porque não estou sozinha, tenho pessoas que estão fiscalizando o meu trabalho e peço que não me deixem errar. Destaco a humildade, qualidade essencial para que o trabalho tenha sucesso”, declarou a Prefeita.
O Padre Vincent, Pároco da Paróquia São João Batista e representante da igreja católica e o Pastor Sebastião da Silva, Presidente do Conselho de Ministros e Pastores Evangélicos – Copefi, fizeram uma benção ecumênica.
O Presidente da Casa, Rogério Quadros (PTB), abriu as portas da Câmara para a população, entidades representativas, como conselhos, observatório social, a fim de que acompanhem os trabalhos e participem das sessões e demais atos do legislativo. “Somos sabedores da grande expectativa depositada em nós nesse momento da política de Foz. Aqui estamos dispostos a fiscalizar com autonomia, transparência e responsabilidade. Fizemos um estudo e realizamos cortes de gastos no mês de janeiro, recurso que será investido em áreas importantes como a saúde. Hoje, as luzes se ascendem para um novo dia, um novo grupo, uma nova legislatura”, enfatizou. Com o encerramento da sessão solene, os Vereadores deram início a primeira sessão legislativa de 2017.

Não há comentários aprovados neste post!

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag