12 de março, 2013

Súplica para os pais


Súplica para os pais:

Ó Deus! Abençoe a Mohammad, Teu servo e Teu mensageiro e a sua família purificada, às pessoas de sua casa, distingue-os com Tuas melhores bênçãos, Tua Misericórdia e Tua Paz.

Ó Deus! Dê para meus pais a honra e a nobreza diante de Ti e a misericórdia diante daqueles que tenham misericórdia!
Ó Deus Abençoe a Mohammad e a sua família e inspira-me no conhecimento do que é obrigatório para mim em respeito a eles, preparando-me para aprender estas obrigações perfeitamente e logo me fazendo aplicar e praticar o que me hás ensinado. Dê-me êxito em aprender e permita-me ter conhecimento e inteligência para que não perca o ensinamento que me hás dado e que minha prática não seja pesada sobre os direitos dos meus pais.

Ó Deus! Abençoe a Mohammad e a sua família, tal como nos hás honrando em pertencer a ele e abençoe a Mohammad e sua família tanto como tem feito obrigatório nosso direito sobre a criação através dele.
Ó Deus! Que eu tenha respeito com meus pais assim como os servos respeitam um sultão, e trate-os com carinho e amabilidade, tal como uma mãe benévola trata seu filho. Faz com que minha obediência e boa conduta com eles sejam para meus olhos mais prazerosos e agradecidos que o descanso de quem tem muito sono e mais agradável para meu coração que a água fresca para quem tem muita sede, realizando seus desejos mais que os meus e considerando os bens que eles me fazem como abundantes mesmo que sejam poucos e considerando o bem que eu faça como pouco mesmo que sejam muitos.

Ó Deus! Abaixa minha voz diante deles e que minhas palavras sejam agradáveis para eles. Melhora meu caráter e encha de ternura meu coração para eles. Faça-me amigo deles e que eu seja benevolente com eles.
Ó Deus! Outorga-lhes uma boa recompensa pelo que hão feito para educar-me e remunera-lhes pelo que hão realizado para me honrar.
Ó Deus! Faz com que cada dano que eles hajam recebido de mim, cada desgosto que receberam de mim e cada direito que hajam perdido por mim seja o meio de apagar seus pecados, e que eleve seus graus e multiplique suas boas obras. Ó Deus! Modifica as más ações por milhares de boas ações.

Ó Deus! Eu lhes perdoo tudo que possam ter me magoado em palavras, tudo que hajam exagerado comigo em obras, tudo o que meu direito e tarefas que deveriam realizar porém foram negligentes com elas, e lhes peço que tudo isso seja uma coisa boa para eles (para que fique registrado como uma boa ação) fazendo de tudo isto um instrumento para o seu bem. E quero que descarregue o peso de seus ombros. Pois eu não os culpo pelas suas faltas e nem considero que foram negligentes em seus bons tratos comigo.

Ó Deus! Porque considerar e dar importância aos seus direitos é mais obrigatório para mim que a obrigação deles comigo. Dar importância aos seus direitos é mais obrigatório que a própria obrigação que eles tem comigo. Poder devolver ou igualar as suas preocupações em respeito a minha educação e o intenso cansaço que tiveram ao cuidar de mim, o estresse e a angustia que receberam e suportaram para me criar, isto é impossível! Mas eles têm sobre mim o direito de cumprir com minha obrigação de atendê-los corretamente. Então Abençoe a Mohammad e a sua família e me ajude Ó melhor daqueles que lhe pedem ajuda!
Que eu tenha o êxito, Ó melhor dos encaminhadores, daqueles que se dirigem em direção àquilo que pedem ardentemente! E não me deixe dentre aqueles que não respeitam seus pais no Dia em que cada pessoa será recompensada pelo que tenha feito.

Ó Deu! Abençoe a Mohammad e a sua família e seus descendentes e encaminha meus pais para o melhor lugar que hás outorgado aos pais de teus servos crentes! Ó Aquele que é o mais misericordioso dentre aqueles que têm misericórdia!
Ó Deus! Não permitas que me esqueça de lembra-los depois de minhas orações de noite ou de dia.
Ó Deus! Abençoe a Mohammad e a sua família, e faz com que minha súplica por eles me retorne em perdão para mim e que o bom tratamento que eles tiveram comigo volte para eles como um perdão definitivo. Tenhas complacência deles pela minha interseção, com uma satisfação indubitável e firme. E faz com que cheguem em sua morada de salvação com grande honra.

Ó Deus! Se lhes perdoar antes de mim, então faça com que intercedam por mim, e se eu for perdoado antes, me permita que interceda por eles, para que assim possamos nos reunir em Tua amável morada de Tua nobreza no local do Teu Perdão e Misericórdia, porque Tu és o possuidor do imenso favor e da graça ,e Tu és o mais misericordioso dentre aqueles que tem misericórdia.

Colaboração: Rose Meyer

Não há comentários aprovados neste post!

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag

Geral - notícias