Notícias

28 de janeiro, 2014

Termina o Acampamento “Mensageiro da Paz” do Grupo Escoteiro Líbano-Brasileiro


Acampamento foi marcado por muito entretenimento cultural para todos os escotistas de todos os níveis, meninos e menina. Em uma chácara localizada na região das Três Lagoas, o acampamento se iniciou neste sábado (25/01/2014) e teve sua conclusão no domingo (26). Apesar do mal tempo da manhã de sábado, a diversão continuou e o dia foi melhorando com o passar das horas. O sol deu a luz de sua graça e o dia floresceu em atividades produtivas, divertidas e culturais.
Amanhece o dia com o ritual de hastear a bandeira para saudá-la. Na sequência, competição entre os escotistas sobre os conhecimentos do Imam Jaafar Sadeq (AS), o sexto imam da linhagem duodecimano. Lições sobre a ablução e a importância da oração seguiram o programa.
Chegou a hora dos jogos e muita diversão! Futebol, natação, equipes de gincana …
No final do dia, ao escurecer, o tradicional Fogo Escotista é aceso. A cerimônia em volta da fogueira se inicia com a recitação do Sagrado Alcorão por dos lobinho. Na sequência, o jantar é preparado de forma rústica por cada um dos integrantes, aproveitando o fogo. Uma súplica completa a noite.
O domingo amanhece com café de desjejum repleto de frutas em meio à natureza. Hora de arrumar os pertences, limpar o terreno e organizar o que está fora do lugar. Termina assim com a saudação à bandeira, o Acampamento Mensageiro da Paz!

Confira as diversas fotos deste fim de semana iluminado:

Não há comentários aprovados neste post!

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag

Geral - notícias