SBI

19 de maio, 2016

Transporte entre aeroporto e centro é alvo da Câmara


Apesar da defesa do autor, Vereador Paulo Rocha, parlamentares defendem linha exclusiva para aeroporto
ImageProxy

O transporte coletivo voltado ao turista de Foz do Iguaçu foi tema de discussão por meio do requerimento nº 226/2016, do Vereador Paulo Rocha (PMDB), que pede informações sobre a possibilidade de realização de estudos que viabilizem a readequação dos ônibus que trafegam na linha aeroporto-centro.
O autor da proposta defendeu a proposição, “esse requerimento está pedindo para que as empresas que operam o serviço analisem melhor porque o ônibus que faz a linha centro-aeroporto precisa estar bom, o turista precisa se encantar com a cidade. Mandam um ônibus naquele trajeto sem o mínimo de conforto e sem assento”, contestou o Vereador Paulo Rocha (PMDB).
Segundo dados do requerimento, o Aeroporto de Foz é o segundo não localizado em capital de Estado com a maior movimentação do país, perdendo apenas para o de Campinas, sendo então uma porta de entrada para o Mercosul e não só para cidade Iguaçuense.
Contudo, o debate gerou divergências entre os parlamentares. “O aeroporto precisa de uma linha turística específica e precisamos parar com esse discurso que é necessário readequar essa linha para turistas. Isso tudo já foi debatido aqui”, contestou o Vereador Nilton Bobato (PCdoB). O Vereador Dilto Vitorassi (PV) também se manifestou falando sobre tudo que abrange o transporte coletivo em nossa cidade. “Devemos melhorar o transporte coletivo de Foz com todos os ingredientes que precisa para o cidadão ser respeitado”. O Requerimento foi aprovado com 9 votos a 4 (Hermógenes (PSC) , Nilton Bobato (PCdoB), Gessani da Silva (PP) e Zé Carlos (PMN) e será encaminhado ao Prefeito para aguardo de retorno oficial. (Assessoria Câmara)

Não há comentários aprovados neste post!

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag