Em destaque

05 de abril, 2014

Quem sabe o que passa em nosso corpo quando dizemos Allah?


Um investigador holandês, da Universidade de Amsterdam, chegou cientificamente a uma conclusão de que repetir o nome de Allah faz diminuir progressivamente o estresse, as preocupações e a depressão. E faz voltar o estado de tranquilidade e a ordem do ser humano.

O investigador confirmou que durante três anos fez provas a um grande número de doentes muçulmanos e não muçulmanos e os que não falam árabe, os resultados foram surpreendentes, especialmente nos doentes depressivos e estressados.

O investigador aclarou cientificamente a utilidade de pronunciar a palavra Allah.

Explicou que a letra alif (a primera do alfabeto A) sai da parte alta dos pulmões, justo onde se respira e repetir a palavra Al-lah faz que se ordene a respiração e se sinta relaxação e pronunciar a letra lam (L) sai por pôr a língua na parte alta do paladar e este movimento causa o silêncio durante umas frações de segundos, e esse silêncio momentâneo causa uma relaxação no sistema respiratório.

13_28

{São crentes aqueles cujos corações sossegam com a recordação de Allah. Não é acaso, certo, que à recordação de Allah sossegam os corações? } (Alcorão 13:28).

Fonte: Luz da sabedoria. Tradução: Hanadi Barakat

Não há comentários aprovados neste post!

Curta e Compartilhe


Horário das orações:


Foz do Iguaçu

Busca

Arquivos

Tag

Geral - notícias